terça-feira, 28 de setembro de 2010

PROTESTOS ... Quanto mais virão sem resultado ??

Mais do que máquinas, precisamos é de humanidade.
Mais do que inteligência, precisamos é de afeição e doçura.
Sem essas virtudes a vida será de violência,
e tudo estará perdido. (Charles Chaplin).


BASEANDO-SE EM CHARLES, CHARLES CHAPLIN, PODEMOS RESUMIR A CAUSA INCÊNDIO NA COMUNIDADE REAL PARQUE, EM PERDIDA, TUDO ESTÁ PERDIDO... será?

NO DIA DE ONTEM, AS 17H45 INICOU uma manifestação de moradores da comunidade Real Parque, no Morumbi, zona sul, paralisou o trânsito na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos.  Às 18h45, a polícia já havia liberado a pista expressa, mas o trânsito no local continuou ruim. ( PARA O TRÂNSITO PAULISTANO A POLICIA TRABALHOU BEM RÁPIDO)

Os manifestantes queimaram pneus na pista e montaram barricadas com fogo. De acordo com a Polícia Militar, foi preciso usar bombas de efeito moral para dispersá-los.( NÃO PRECSAVA SER ASSIM ) Eles responderam às bombas atirando pedras e paus nos policiais. (ÓBVIO) Alguns tiros foram ouvidos.

Não houve registro de vítimas, ninguém foi preso e não foi informado o motivo da manifestação. Um dos pontos bloqueados pelos moradores foi a rua Magalhães de Castro, na altura do número 6.200, no Butantã (zona oeste).

De acordo com a CET, houve 8 km de lentidão na região. O acesso à ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte estaiada) também foi bloqueado. O desvio era feito pela ponte do Morumbi.

O policiamento teve de ser reforçado, já que algumas pessoas se aproveitaram do congestionamento para assaltar motoristas. (ACONTECE EM SÃO PAULO...)

Na semana passada, um incêndio destruiu cerca de 340 barracos da favela e deixou aproximadamente 1,3 mil pessoas desabrigadas, de acordo com levantamento prévio feito pela Subprefeitura do Butantã. O fogo consumiu de 2,5 mil a 3 mil m². (CAUSA DO PROTESTO..) COLOCADA EM ULTIMO PONTO NA REPORTAGEM


ENQUANTO AS PRIORIDADES NÃO TOMAREM SEU DEVIDOS LUGARES, AS COISAS NÃO VÃO MELHORAR. Fui até o local , fiz a imagem, e dai ? o que muda ? você ACABA de checar a grande tragédia. como citei no dia do incêndio: o pós incêndio virá.. ELE JA COMEÇOU