sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MANCHETER NO AR SOBRE O FOGO INCONTIDO NA COMUNIDADE REAL PARQUE

OS REGISTROS NÃO PARAM
REPORTERES, TELEVISÕES, TODOS ALI
ESPERAM QUE MAIS QUE REGISTRAR
POIS "DALI" EXISTE RECURSO PARA LEVANTAR O POVO

MANCHETES PUBLICADAS NA INTERNET: (Dados importantes)



Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 12h26       Última atualização, 24/09/2010 - 12h50

Moradores usam mangueiras de bombeiros em incêndio em favela de SP

" O incêndio que atinge a favela Real Parque, na zona sul de São Paulo, desde as 10h desta sexta-feira, provocou tumultos entre os moradores, que chegam a tomar o controle de algumas mangueiras do Corpo de Bombeiros. A confusão foi contida pela Polícia Militar por volta das 11h45.

Os bombeiros usam 25 viaturas para combater as chamas, que destruíram completamente os barracos da favela, mas não chegaram a atingir os prédios residenciais que ficam ao lado. Uma chuva no fim da manhã ajudou a diminuir a força do fogo, que está quase controlado.

A Defesa Civil foi mobilizada para tirar os moradores do local. Não há informações sobre feridos, mas quatro veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendem à ocorrência.

Um levantamento de 2004 contou 820 famílias na favela. São entre 2 mil e 3 mil moradores em 400 barracos.

Pista local da Marginal Pinheiros é bloqueada


A pista local da Marginal do Pinheiros foi bloqueada no sentido Interlagos, um pouco antes da Ponte do Morumbi, para o trabalho dos bombeiros.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a Rua Duquesa de Goiás, nas proximidades, também está interditada.

Redator: Roberto Saraiva


-------------------------------------------------------

Incêndio é controlado em favela na zona sul de SP

Tamanho da Fonte      Agência Estado
O incêndio que atinge a favela Real Parque, na zona sul de São Paulo, próximo à Marginal do Pinheiros, foi controlado no início desta tarde. O fogo começou por volta das 10 horas em dois barracos e se alastrou rapidamente. Pelo menos vinte barracos foram atingidos. Três pessoas foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após passar por uma crise nervosa. De acordo com a Subprefeitura do Butantã, cerca de 1.500 pessoas, o que corresponde a 300 famílias, moram na região atingida pelas chamas.
A Defesa Civil disse que ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Vinte e dois carros do Corpo de Bombeiros e seis unidades do Samu foram enviadas ao local. De acordo com o capitão Miguel Jodas, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os fortes ventos atrapalham o trabalho da corporação. As equipes se concentram no combate a um foco de incêndio que ainda persiste no local.
Trânsito
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista local da Marginal do Pinheiros está interditada desde as 11h30, no sentido Interlagos, 500 metros antes da Ponte do Morumbi, para facilitar o trabalho no combate as chamas. O trânsito é desviado pela pista expressa.
Às 12h20, a via registrava 1,9 km de morosidade, sentido Rodovia Castelo Branco, na pista expressa, da Rua Doutor Rubens Gomes Bueno até a Rua Américo Brasiliense.

-------------------------
Incêndio em favela de SP é controlado após 3 horas e meia ("poderiam dizer COMUNIDADE")

Luciana Martins
Direto de São Paulo

Um incêndio que começou por volta das 9h20 desta sexta-feira a favela Real Parque, próximo à Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo, foi controlado peolos bombeiros às 12h50. O Corpo de Bombeiros utilizou 25 viaturas para combater as chamas. Segundo a Defesa Civil, uma menina de 7 anos está desaparecida e foi registrada uma vítima leve, que caiu do telhado ao tentar escapar do fogo. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Santo Amaro.
De acordo com a corporação, o vento ajudou o fogo a se alastrar e atrapalhou os trabalhos. Segundo o capitão dos Bombeiros Jean Leite, a geografia do local dificultou o combate ao incêndio". Um helicóptero águia da Polícia Militar e a Defesa Civil auxiliam os trabalhos.
A moradora Carine Araújo Reis, 16 anos, relatou que quando viu o fogo, saiu correndo e tentou encontrar seus quatro irmãos. Ela teve a informação de que crianças estavam sendo levada para uma creche em um local da favela que não foi atingido.
Segundo o segurança José Ronaldo dos Santos Silva, 30 anos, que também mora na favela, o incêndio se intensificou rapidamente. "Foi um horror, as pessoas que vêm pela TV não sentem na pele o que é incêndio na favela", afirmou.
A doméstica Cristina Aparecida dos Santos, 38 anos, afirmou que por volta de 3h30, houve um outro incêndio do lado de onde ela mora por conta de uma vela acendida por uma criança, já que houve falta de energia elétrica, mas os bombeiros não chegaram a tempo e os moradores contiveram as chamas.
"Uma mãe com quatro filhos perdeu tudo, foi uma cena desesperadora", disse. Segundo ela, a parte da vila onde está ocorrendo o incêndio, está sem abastecimento de água, o que impediu os moradores de tentarem apagar o fogo.
Moradores do conjunto Cingapura, ao lado da favela, foram obrigados a deixar os apartamentos. O trânsito na Marginal Pinheiros foi prejudicado. Por volta das 11h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, com quatro motos, uma unidade básica e uma avançada, com um médico. Foram atendidas 15 pessoas e todas foram liberadas.
Trânsito na Marginal Pinheiros
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), toda a pista local da Marginal Pinheiros foi interditada no sentido Interlagos, próximo da ponte Engenheiro Ary Torres, para facilitar o trabalho dos Bombeiros. A CET montou um desvio pela pista expressa.

Redação Terra

------------
PUBLICO ESTES RELATOS PARA QUE TOMEM
CONHECIMENTO E AJUDEM O PÓS FOGO E PERCA


Natália Betti Serretiello
MOVE O DESEJO DE AJUDAR NÃO SO REGISTRAR OU PUBLICAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário